Jeriquaquara

Jeriquaquara

Vários cartões de amor e sabedoria foram feitos com fotos de Jeriquaquara, confira abaixo. O envio é gratuito.

Convite:
Todas as segundas-feiras, das 18h45 às 19h30, a Escola Gurdjieff São Paulo oferece um ciclo de estudos gratuito, que conjuga exposição de idéias com práticas de meditação. Participe!

Escola Gurdjieff São Paulo
Rua Augusta, nº 2327, Edificio 1
São Paulo - SP
Tel: (11) 3864-1670
(Situada a 500 metros da estação de metrô Consolação na avenida Paulista)

Amor
Sabedoria
Fotos: Robert Werner/www.guiapassaport.com.br Plínio Bordin/www.fotomundo.com.br
  Alex Uchoa/www.pbase.com/alexuchoa Akiwas/akiwas@akiwas.com.br
  Rosenildo Souza/rsmorro@gmail.com Mireia/to.mireia@gmail.com
"Direitos autorais preservados. Qualquer forma de utilização dos cartões virtuais
ou de suas fotografias fora deste site é expressamente proibida."

Sobre Jeriquaquara

Dunas, mar manso e festas pelo vilarejo seduzem os viajantes que vão conhecer Jericoaquara no extremo norte do Ceará.
O que esperar de Jericoacoara? Se você é mais chegado a lugares desenvolvidos, dotados de conforto e infra-estrutura, de fácil acesso e com os serviços habituais existentes na maioria dos locais de interesse turístico, então Jericoacoara não é a sua praia.

Situada a 317 km para oeste de Fortaleza. Acesso difícil, apenas com veículo especial (bugue, ou algum veículo com tração nas 4 rodas), e conhecendo-se bem os caminhos: distante uns 20 km (aproximadamente 45 minutos) por entre dunas e caminhos de areia da cidade de Jijoca de Jericoacoara, a mais próxima alcançável por estrada asfaltada (Jeri é distrito de Jijoca de Jericoacoara).


Há um veículo especial com lotação de 22 passageiros que faz a viagem de Jijoca até Jeri e de volta 2 vezes por dia. Em caso de viagem de ônibus para Jijoca a partir de Fortaleza, pode-se já pagar pela parte do trajeto que vai até Jericoacoara.

O que faz Jericoacoara tão especial? Jericoacoara não tem uma razão única para ser considerada um paraíso. Jericoacoara é um conjunto de belezas variadas, de cenários diferentes reunidos em um único local, e de sensações variadas também: o contato com a natureza é extremamente intenso, a sensação de liberdade que o local transmite, onde tudo é muito grande, amplo, e nenhum tipo de comportamento é reprimido. Outra sensação que Jericoacoara transmite, através do contato com seus moradores, é de como a vida não precisa ser complicada para ter qualidade: sem trânsito, sem senhas de cartões bancários, sem horários. Preservando a natureza e extraindo dela seu próprio sustento.

Texto de Marcelo Russo, Revista Turismo.                                                                

© 2004-2015 Escola Gurdjieff São Paulo. Todos os direitos reservados........ Twitter