Clique aqui para jogar

Sobre o Triângulo Mágico

O ser humano possui três partes essenciais: o intelecto, a emoção e o físico. Na tradição ocidental, elas eram chamadas de Intellectus, Vita e Naturalis Facultas, respectivamente. Do mesmo modo, a nossa vida se compõe de três campos, que formam um triângulo eqüilátero, em cujo centro nos encontramos desde o nascimento até a morte. Cada vértice do triângulo refere-se a um desse três campos:

vértice superior: nossas idéias, formas de pensar, projetos, negócios, interesses, vocação, etc;

vértice direito: nossa vida afetiva, amores, paixões, vida familiar, amizades, relações;
vértice esquerdo: saúde, sexualidade, necessidades orgânicas, aparência física.

O problema de nossa existência consiste em administrar o melhor possível cada vértice desse triângulo e integrá-os harmoniosamente. Pressupõe também que cada escolha que fazemos é intransferivelmente nossa - e não casual - e que nossas opções guardam estreita relação com o que somos e com o estado em que nos encontramos em um dado momento de nossa existência.

Os 45 aforismos desse baralho são profundos e fornecem um notável instrumento de ajuda no sentido de iluminar as mais variadas situações dos três campos. Oferecem sugestões de comportamento e estratégia de vida, além de transmitirem uma fina sabedoria que traz à tona o que há de melhor em nosso ser.